Com o objetivo de atender a uma parcela da população afetada pela pandemia, a Prefeitura de Estância criou na última semana um programa de transferência de renda batizado de Benefício Emergencial Municipal – BEM. O programa destinará um milhão de reais que atenderá mais de 1600 famílias estancianas. O cadastro para os interessados iniciou nesta segunda na Praça da Juventude, localizada no Bairro Santa Cruz.

“Durante toda a semana as nossas equipes estarão realizando o cadastro destes pais e mães de famílias que foram afetados pela pandemia e que atendem aos pré-requisitos”, disse o prefeito Gilson Andrade.

Segundo Gilson, nesta segunda feira serão cadastrados os permissionários do transporte escolar e artesãos. Confira o cronograma de cadastros.

Dia 3Dia 4Dia 5Dia 6Dia 7
Artesãos
Permissionários do Transporte Escolas
Produtores de Eventos
Agentes Culturais
Ambulantes
Pessoas em situação de rua
AutônomosAutônomos

Cada família cadastrada receberá o montante de R$600,00 divididos em três parcelas de R$200,00.

REQUISITOS:

Para ter direito ao BEM é preciso que a pessoa esteja inscrito no CADÚNICO, não estar em nenhum outro programa de renda como o Bolsa Família, Auxílio Emergencial do Governo Federal e o Auxílio do Governo de Estado.

DOCUMENTO PARA CADASTRO

Identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão nascimento/casamento, declaração escolar, comprovante de residência, comprovante de atividade desempenhada, apresentar os documentos de todos os membros da família.

DÚVIDAS:

Entre em contato pelo 99830-4384 ou 3530-3400 e fale com a Ouvidoria da Assistência Social.

Por: Pisca Jr – com informações da SECOM