A Prefeitura de Estância (PME) deu sequência à campanha de vacinação contra a Covid-19, na manhã desta quarta-feira, 20, com os profissionais da saúde que trabalham no Hospital Amparo de Maria. Seguindo as orientações do Ministério da Saúde (MS), o município tem priorizado os profissionais de saúde da linha de frente do combate à pandemia. A imunização começou por volta das 6 da manhã com os profissionais que estavam deixando o plantão da terça, e com os que estavam iniciando o plantão desta quarta-feira.

O prefeito Gilson Andrade (PSD), que estava finalizando o seu plantão no hospital, esteve presente no início da vacinação. “Esse momento é muito importante para proteger esses trabalhadores da linha de frente do combate à pandemia. Eles colocam diariamente a sua vida em risco, e a vacinação representa uma esperança e uma segurança para esses trabalhadores”, disse.

O município recebeu na terça-feira, 19, um total de 1.032 doses da Coronavac, número este insuficiente para atender as demandas necessárias. As doses recebidas atingem cerca de 38% do público alvo da primeira fase de vacinação. Os que tomaram a primeira dose tomarão a segunda no intervalo de 14 dias, para garantir a eficácia na vacinação.

A vacinação seguirá ao longo da semana, e ainda no período da manhã serão vacinados os idosos do Asilo Santo Antônio.