A coligação “Por uma Estância forte, moderna e inovadora”, que agrega os partidos PSOL, PDT e PSB, entrou com uma ação na Justiça Eleitoral requerendo a impugnação do registro de pesquisa eleitoral realizada pela Comunicação e Marketing Eireli, sob registro nº SE 09625/2020. A pesquisa foi  divulgada nesta domingo,12, e apontou a vitória (neste momento) do candidato da situação, Gilson Andrade, PSD.

Ao embasar o pedido, a coligação “Por uma Estância forte, moderna e inovadora” apresentou cinco fundamentos: Inconsistência na metodologia aplicada, disparidade no plano amostral, fraude ao sistema interno de controle de verificação, necessidade de indicação de origem dos recursos e acesso ao sistema interno de controle, verificação e fiscalização da coleta de dados. Outo questionamento foi sobre a dada da divulgação da pesquisa que, segundo a denúncia, foi feita antes da data legalmente permitida.

Diante a solicitação, após analisar os fatos, a juiza eleitoral, Dra Tatiany Nascimento, indeferiu o pedido liminar de acesso ao sistema, bem como o pedido de tutela de urgência pleiteado pela coligação, autorizando desta forma, a continuidade da divulgação da pesquisa.

Por: Pisca Jr

Lojas Guanabara: O crediário mais barato do Brasil

Acesso.Net – A internet do Diário Sergipano – Com planos de 30, 50 e 100 MB