Na madrugada desta terça-feira (20), uma troca de tiros com a polícia deixou dois homens mortos, um de 20 e outro de 19 anos, no município Santa Luzia do Ithany (SE), distante 80 km de Aracaju. Na segunda-feira (19), a dupla tinha praticado três crimes na região.

Segundo o delegado de Umbaúba Paulo Cristiano, na tarde da segunda-feira (19) a polícia recebeu uma informação que eles tentaram fazer um assalto na Zona Rural do município. Ao chegar ao povoado, foi constatado que os suspeitos fugiram por um matagal, deixando uma motocicleta usada na ação. O veículo pertencia a um mototaxista, que mais cedo tinha sido sequestrado e levado de carro a um local perto da Praia do Abaís, município de Estância (SE), onde foi liberado.

As investigações continuaram e no início da noite a dupla fez uma família refém no município de Santa Luzia do Ithany. “Chegamos à casa por volta das 22 horas. Assim que perceberam a nossa presença efetuaram alguns disparos em nossa direção e fugiram para uma plantação de laranja. Na troca de tiros a dupla foi atingida. Ainda socorremos, levamos ao hospital de Umbaúba, mas não resistiram”, conta o delegado.

Com a dupla, a polícia apreendeu uma arma de fogo com seis munições deflagradas, mas o carro utilizado no sequestro do mototaxista não foi localizado. O rapaz de 20 anos tinha um mandado de prisão preventiva pela prática de roubo no ano de 2017. Ele também estava em regime aberto por tentativa de homicídio praticado há um ano. Já o jovem de 19 anos era indiciado por tráfico de drogas e estava em liberdade provisória, devido a um assalto cometido no município de Arauá.

 Fonte:G1