Na última quinta-feira,08, o radialista Dominguinhos Machado, presidente do diretório municipal do PT de Estância, fez um editorial falando sobre o quantitativo de eleitores que cancelaram os títulos. Durante sua análise, o radialista destaca que o eleitorado está desapontado com a classe política, fato que, claramente, pode ser endossado com a atitude do senador do PT, Rogério Carvalho, que ao pedir ressarcimento de 31 reais referentes a compra de 2 bolos no período junino mostra como o dinheiro público é gasto.

Segundo o radialista Carlos Ferreira, que repercutiu o assunto em seu programa, um senador custa por mês 596 mil reais, o que equivale a 7 milhões por ano, com salário mensal de 33 mil por mês, fora despesas de passagens , combustíveis e outras mordomias. Mesmo assim, o senador achou por bem solicitar a nota fiscal para que “nós”, contribuintes, pagássemos a conta deste parlamentar tão bem pago pelo povo brasileiro.

Em resposta a matéria veiculada no portal “ O Antagonista”, que publicou a matéria “O bolo de fubá com goiabada do senador Rogério Carvalho“, a assessoria do parlamentar informou que o  “O senador estava em Sergipe e dedicou todo o dia para receber lideranças estaduais no escritório político em Aracaju. A compra feita se referiu à alimentação das pessoas que ali estavam, já que o trabalho foi intenso. A utilização da verba indenizatória garante cobrir gastos com funcionamento e manutenção do escritório político, como também a alimentação do parlamentar”.

Outros sites, como o NE notícias, também repercutiu a matéria do antagonista com esse assunto que chamou a atenção de muitos jornalistas em todo o pais e que mostra, como o próprio presidente do PT de Estância enfatizou, o porque que muitos sergipanos deixaram de exercer o direito do voto e tiveram seus títulos eleitorais cancelados.

Por: Pisca Jr

Apoio Cultural:

ACESSO.NET – VOCÊ PRECISA DE MAIS VELOCIDADE? INTERNET FIBRA ÓTICA ACESSO.NET 30B

LOJAS GUANABARA O CREDIÁRIO MAIS BARATO DO BRASIL