Um homem de 32 anos evoluiu a óbito no Hospital Regional de Estância após tentar assaltar no início da noite desta quinta-feira,18, um militar à paisana e ser alvejado por disparos de arma de fogo. Segundo informações, o assaltante pode ser um dos cinco homens que no dia 22 de maio fugiram do Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (COMPAJAF), no Bairro Santa Maria.

Após a ocorrência, a redação do “DS” conversou com o policial que fora vítima do assalto. O militar narrou os fatos, destacando sua habilidade ao, posteriormente a tentativa de assalto, ainda negociar com o assaltante que invadiu um estabelecimento comercial e fez um homem de refém.

“Eu estava conversando com um rapaz na Avenida Jornalista Augusto Gomes, no Bairro Cidade Nova, quando vi a aproximação do rapaz que sacou uma arma e tentou nos assaltar. De imediato eu revidei a injusta agressão e consegui atirar primeiro, acertando-o. Após os dois disparos, o homem correu bastante e não mais consegui alcançá-lo. Dai subi em minha moto e consegui encontrá-lo já na Rua Maceió. Ele adentrou em um estabelecimento comercial e mesmo baleado, fez uma pessoa de refém. Conversei bastante com ele e negociei sua rendição, momento em que ele soltou o refém e foi imobilizado até a chegada do reforço policial”, disse o PM que estava a paisana no momento da ocorrência.

Ainda segundo as informações, o assaltante estava na companhia de um segundo elemento ainda não identificado. O homem conseguiu fugir.

Após ser imobilizado, e mediante a chegada do reforço policial, o homem foi conduzido até o Hospital Regional Dr Jessé Fontes, em Estância, no entanto, não resistiu e evoluiu a óbito.

Com o homem os policiais encontraram um documento de identidade falso. Segundo as autoridades policiais, a delegacia de Estância está investigando se de fato o assaltante é Aderaldo da Conceição Lima, vulgo Del, que fugiu no último dia 22 do presídio da Terra Dura juntamente com mais 4 presos que estavam isolados com suspeitas de Coronavirus.

“Estamos investigando. Ele estava com um RG do estado de Alagoas, mas, tudo leva a crer que trata-se dele”, disse um dos policiais que conversou com o Diário Sergipano.

Por: Pisca Jr

O Diário Sergipano tem o oferecimento de:

Lojas Guanabara O crediário mais barato do Brasil

Acesso. Net – Você precisa de mais velocidade Internet Fibra Ótica Acesso.Net- Agora com planos de 30, 50 e 100MB