Pouco antes das 7h desta quarta-feira,17, um homem identificado como ,Geilso Lima Rodrigues, GEI, foi a óbito após cair de uma altura de aproximadamente 14m. Geilso estava no interior de uma fábrica localizada no distrito industrial do Conjunto Balduíno, no Bairro Bomfim.

De acordo com informações de um funcionário da empresa que preferiu não se identificar, o trabalhador estava fazendo um reparo no telhado quando aconteceu a fatalidade.

“Ele estava sem nenhum EPI. Ele estava prestando um serviço na empresa, , trocando algumas telhas quando acabou caindo”, disse.

Ainda segundo o funcionário, desde o dia anterior que os trabalhadores do local já haviam percebido o grau de perigo no serviço.

“Colegas disseram que desde ontem já tinham visto a cena e o perigo que ele estava correndo, mas preferiram remediar. Esse fato precisa ser divulgado para que outras vidas não sejam ceifadas, pois por falta de medidas de segurança simples hoje um trabalhador foi a óbito, uma lástima. Alguns trabalhadores tiraram fotos, mas acho que até esse momento não divulgaram (9h).

Poucos minutos após passou a circular nas redes sociais imagens da vítima já sem vida. Pela imagem percebe-se a ausência de equipamentos, a exemplo de capacete e cinto de segurança.

A redação do DS entrou em contato com um dos encarregados da empresa, porém, até o fechamento dessa matéria não recebemos nenhum retorno. O portal encontra-se a disposição da fábrica para eventuais contrapontos.