Por volta das 21h 30 da última quarta-feira,2, um veículo modelo Zafira, com placas da Mercosul acabou explodindo no momento em que era abastecido com Gás Natural Veicular, GNV. Embora o estrago tenha sido grande, não houve feridos e fora registrado apenas danos materiais para o posto e para o proprietário de dois veículos.

Segundo apurado “in loco” pela redação do Diário Sergipano, o condutor do carro, identificado como Luciano, tinha saído do município de Indiaroba com destino a capital sergipana, onde reside. Ao parar para abastecer, o carro explodiu.

“Eu tinha ido ao banheiro e meu filho ficou do lado de fora do carro, daí quando retornei vi a explosão”, disse o proprietário do carro, destacando que o seu cilindro era geração 5 e que havia sido vistoriado no início do ano. Segundo Luciano, o seu kit gás estava totalmente regular.

Além do carro veículo que explodiu, um segundo carro foi atingido com fragmentos do Zafira. O teto do posto também ficou danificado.

Em conversa com um funcionário do posto, a redação do DS foi informada que o estabelecimento cumpre fielmente o protocolo de não permitir abastecimento de GNV com pessoas no interior do veículo, fato este que livrou a vida dos ocupantes do carro.

“Aqui nós não permitimos de maneira alguma pessoas no interior do veículo durante o abastecimento, inclusive hoje a tarde um taxista discutiu com um dos nossos funcionários porque queria abastecer com uma idosa dentro do carro. Nós não permitimos e ele foi embora xingando e sem abastecer”, disse.

Após a explosão uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local.

“Como o posto já desligou a geral do gas, nós agora vamos isolar a área e aguardar todo este gás do segundo cilindro esvaziar para poder avaliar a situação”, disse o subtenente Damião do Corpo de Bombeiros de Estância.

Por: Pisca Jr