O presidente da Câmara Municipal de Estância (CME), André Graça (PSL), disse ontem que irá levar para o plenário a discussão acerca da situação das pontes dos povoados do município. O parlamentar acompanhou a equipe que fez uma vistoria em diversas pontes na manhã dessa quinta-feira, 04, ao lado do prefeito do município Gilson Andrade (PTC), do secretário de Obras, Lyndo Johnson, do técnico da Defesa Civil do Estado, José Roberto, do vereador Tertuliano Pereira (PRB).

André Graça ficou preocupado diante da situação das referidas pontes, pois há cerca de dois anos estas passaram por reforma sob a responsabilidade da gestão anterior. O que se constatou nessa vistoria, disse André, foi um trabalho mal feito longe do que fora propagado pela gestão passada.

– Nós iremos apresentar na CME o relatório que mostra o trabalho que foi aplicado às pontes , como também iremos mostrar as imagens do material utilizado e o estado em que se encontram.  Essas pontes, na maioria, estão caindo aos pedaços. Vê-se que a reforma poderia ter sido melhor – Disse. 

Parece uma arapuca – Foto: Genilson Máximo

  

O vereador Tertuliano Pereira (vice-presidente da CME), lembrou que na gestão passada foi propagada a ‘grande reforma das pontes’.  

– Nós vamos mostrar na Câmara a verdadeira realidade encontrada nas pontes do município. Fizeram um paliativo por cima, pintaram, e hoje se vê pontes se acabando, na iminência de provocar acidentes, como a que desabou na estrada da Colônia Entre Rios com peso de um caminhão – disse o republicano.

“Nós estaremos à disposição da Gestão Municipal para dar total apoio no que for necessário para que a zona rural possa ter pontes decentes, pois nós sabemos do compromisso e da preocupação do prefeito doutor Gilson Andrade para com as famílias da zona rural”, externou o presidente André Graça.

Parabólica News

Genílson Máximo/05/01/2018