A Prefeitura de Aracaju não permitirá a atuação de ambulantes e a instalação de tendas e barradas na Orla de Atalaia durante o dia 31 de dezembro, data da celebração do Réveillon 2022. A medida vida evitar aglomerações nas praias e a não propagação das síndromes gripais.

A informação foi confirmada pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que explicou que não fará cadastramento de ambulantes para comercialização na extensão da faixa de areia no dia 31 e que não permitirá a instalação de tendas e barracas no espaço. “Este ano, o trabalho antes, durante e após a virada do ano, estará voltado para a limpeza das praias e dos calçadões das Orlas da cidade”, ressaltou a empresa.

Por causa da pandemia, a Orla de Atalaia não terá pelo segundo ano consecutivo, festa de Réveillon e queima de fogos. O anúncio do cancelamento foi feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira no último dia 30 de novembro. No lugar da tradicional festa, a PMA fará um Réveillon on-line, que reunirá uma multiprogramação com mais de 20 horas de conteúdo, entre shows, espetáculos, filmes e séries no streaming cultural AjuPlay.

Por Luana Maria e Verlane Estácio com informações da Emsurb