Preocupado com a Segurança Pública de Estância, o Presidente da Câmara Municipal, André Graça, solicitou uma audiência com o Delegado Regional Dr. Allan Faustino, recebido na tarde desta terça-feira, 21; na oportunidade o delegado titular apresentou números que registram o trabalho eficaz da Equipe da Derpol, no que tange a apreensões, prisões, mandados de prisão, tirando de circulação indivíduos envolvidos com tráfico, roubos, assaltos, furtos, homicídios, entre outros.

André Graça questionou a falta de Equipe Plantonista aos finais de semanas na Derpol, como também revelou preocupação com a referida delegacia que está prestes a deixar as instalações onde funciona. Ainda na exposição, revelou-se outra deficiência que é a falta de equipe plantonista, também, às noites durante a semana.

O presidente ficou deverás preocupado com a situação afligente aos bons profissionais que atuam em favor dos munícipes. André assegurou abraçar a luta e prometeu reunir-se com os Pares da Casa na busca de uma solução.

– Eu já estava preocupado com a falta da Equipe Plantonista, agora fiquei ainda mais preocupado com a dificuldade de localização de outro imóvel para sediar a Derpol, pois, onde funciona o contrato pode não ser renovado. Estância não pode correr o risco de ter a sua Delegacia Regional fechada por falta de imóvel. A necessidade de ser localizado outro espaço físico é imprescindível e, assim, dar à população a tranquilidade social ante o trabalho produtivo prestado pela equipe da Derpol que tem à frente o delegado Allan Faustino. Então, é hora dos quinze vereadores desta Casa ir em busca de uma solução junto aos agentes competentes do Estado – disse o presidente André Graça.

O delegado Allan Faustino salientou que o bom desempenho da equipe atual conta com os esforços, também, das delegadas Vivianne Jardim, Clarissa Lobo e dos bons agentes que compõem a Polícia Civil. Dr. Allan mostrou dados que comprovam o trabalho produtivo nesses quatro anos de atuação na cidade e região, inclusive com 85% de elucidação dos assassinatos, redução de homicídios e muita gente na cadeia pagando pelos crimes cometidos contra a sociedade.

O presidente da Câmara visitou o delegado acompanhado do assessor de Comunicação da Câmara, Genílson Máximo.

Ascom CME