Os bares e restaurantes de Aracaju ganharam um fôlego no horário de funcionamento com os novos decretos anunciados nesta quinta-feira, 1º, pelo Governo do Estado e Prefeitura de Aracaju. Agora os estabelecimentos podem funcionar sem limite de horário de domingo à quarta-feira, conforme deliberação do decreto municipal. De quinta-feira a sábado, os estabelecimentos continuarão tendo que cumprir o toque de recolher e encerrar às 21h.

O decreto municipal também autoriza o retorno presencial das aulas na rede particular de ensino, a partir do dia 21 de julho, assim como em instituições de Ensino Superior, para todos os períodos letivos. Escolas da rede municipal de Educação poderão retornar a partir do dia 17 de agosto.

Confira outras medidas anunciadas pela Prefeitura de Aracaju:

• Está mantido o escalonamento das atividades comerciais, com fechamento dos serviços às 22h, de domingo a quarta-feira, e, às 21h, de quinta-feira a sábado.

• O toque de recolher, de quinta a sábado, das 22h às 5h, será mantido.

• Está autorizado o funcionamento das atividades não-essenciais aos domingos, assim como o acesso a praias, orlas e parques.

• A partir do dia 10 de julho, está permitida a realização de eventos técnicos, científicos, corporativos, culturais, sociais e comerciais, com capacidade máxima de 200 pessoas em ambientes fechados e de 300 pessoas em locais abertos. A realização de eventos esportivos também está autorizada, desde que respeitado o cumprimento dos protocolos sanitários, e sem a presença de público. Já eventos de lazer coletivo, como shows, continuam proibidos na capital.

• Academias de ginástica e semelhantes, igrejas e templos religiosos podem funcionar com 50% da capacidade.

A flexibilização das atividades, segundo o prefeito Edvaldo Nogueira, acontece após “nova apresentação dos dados epidemiológicos da Covid-19 em Aracaju, que apontam redução de 75% na ocupação dos leitos de enfermaria e 71% no números de óbitos”, pontua.

Fonte:FanF1