Em entrevista ao Jornal da Fan, na manhã desta sexta-feira, 2, o presidente da Federação das Escolas Particulares do Estado de Sergipe (FENEN/SE), Renir Damasceno falou sobre a decisão do Governo do Estado de autorizar o retorno às aulas presenciais em Sergipe. 

Ele ainda revelou dados de uma pesquisa realizada pela federação com responsáveis por alunos da rede particular de ensino. 

“70% dos responsáveis são a favor do retorno imediato das aulas, 20% disseram que é preciso esperar que todos os profissionais ligados às escolas tomem a segunda dose e 10% não concordam com o retorno”, revelou Renir. 

Ele ainda apelou para que o Governo não recue e defendeu que as escolas tomam todos os cuidados necessários para evitar a contaminação pelo coronavírus. 

De acordo com o novo decreto publicado pelo Governo nesta sexta-feira, 2, fica autorizado o retorno presencial para todas as séries a partir de 17 de agosto de 2021, na rede pública estadual de ensino. Já na rede privada, fica autorizado o retorno para todas as séries a partir de 21 de julho; o mesmo vale para o retorno das aulas presenciais em todos os períodos letivos do Ensino Superior.

Também ficam autorizadas, a partir do dia 21, o retorno dos cursos livres, incluindo preparatórios para concursos e pré-vestibulares, idiomas e outros.