O Carnaval do Abais nunca mais foi o mesmo após a primeira edição do Bloco Abaisanas, festa que há 23 anos toma conta das tardes de segunda feira de carnaval do município, e que se tornou a grande referência do litoral estanciano, sendo considerado o maior e melhor bloco de todo o litoral de Sergipe.

Na edição 2019, a família do Professor Dió e amigos, responsáveis por esta manifestação cultural, trarão para animar o Abaisanas as Bandas Quinto Round e Gean Bakana. A festa é gratuita e terá início a partir das 15h.

O Abaisanas é um bloco composto por homens vestidos de mulheres. Seguido por milhares de mulheres, as “moças” de Estância e região aproveitam a data para brincar, fazer irreverências e azarar em um clima de paz, tranquilidade e harmonia.

Imagem do Bloco em anos anteriores – Créditos: Pisca Jr

A 23ª edição do Abaisanas contará com o apoio da Prefeitura Municipal. A segurança do evento é composta por homens da Polícia Militar, Guarda Municipal e segurança privada.

A cobertura fotográfica do evento ficará por conta do site Diário Sergipano que conta com o apoio de vários parceiros que estão garantindo os cliks desse carnaval.Desde já o Diário agradece a todos os colaboradores.

Por: Pisca Jr

VOCÊ PRECISA DE MAIS VELOCIDADE? INTERNET FIBRA ÓTICA ACESSO.NET – 30 MB

LOJAS GUANABARA – O CREDIÁRIO MAIS BARATO DO BRASIL