Com o advento do COVID19 e as determinações que estão sendo impostas para evitar a proliferação do Coronavírus no território nacional, passou a criar em todo o país uma nova cultura da não socialização, com ênfase para a extinção de práticas de boas convivências, como o aperto de mão. Outro fato que está permanentemente proibido são as aglomerações, dois pontos que farão das prévias eleitorais 2020 um fato atípico, afinal, para os grupos políticos que nada contribuem ou que não possuem nenhum tipo de obra social ou serviço prestado vai ficar difícil o contato, ou melhor, o voto.

Em Estância a coisa não será diferente e nas terras do Piauitinga existe uma turma que se enquadra nesse perfil. Com uma única opção de mostrar sua caravana, o grupo limita-se a postar fotos nas redes sociais apertando a mão do povo, afinal, não tem nenhum histórico de serviços prestados e com isso a única alternativa que resta é circular na feira, em eventos esportivos e outros eventos realizados pelo próprio poder público para falar mal da administração, plantar fakes news e apertar a mão do povo, hora em que entra em ação um grupo de tiradores de foto que flagram esses apertos de mãos e postam nas redes sociais na tentativa de atrelar essas fotos a confirmação de apoio político.

Agora, com a proibição da realização de eventos esportivos, culturais e agendas com mais de 50 pessoas em locais fechados e 100 em locais abertos, ficou complicada a política do aperto de mão e do quanto pior, melhor, restando agora as redes sociais e um arsenal de fotos antigas para convencer o povo que as mãos que “aprenderam” a cumprimentar o povo, um dia vai aprender administrar uma das cidades mais importantes do estado.

Em tempos de coronavírus, quem tem serviços prestados terá mais chances de convencer o eleitor estanciano, povo que está cansado de aventuras e de políticos que acham que sabem governar.

É hora de higienizar as mãos e evitar que coisas ruins possam nos contaminar!

Por: Pisca Jr

O Diário tem o oferecimento de:

ACESSO.NET – VOCÊ PRECISA DE MAIS VELOCIDADE? INTERNET FIBRA ÓTICA ACESSO.NET – 30, 50 e 100MB

LOJAS GUANABARA – O CREDIÁRIO MAIS BARATO DO BRASIL