Plantão fechado, essa foi a realidade do maior hospital da região sul do estado de Sergipe, o Jessé Fontes, localizado na cidade de Estância. Não tão distante geograficamente nem tão pouco na realidade, o hospital regional Monsenhor João Batista de Carvalho  , em Lagarto, também precisou fechar o plantão e transferir pacientes para outros municípios devido a falta de médico cirurgião.

As duas situações foram divulgadas através das redes sociais e chamou a atenção da população que duramente criticou o sistema de saúde do estado.

Segundo Eduarda, filha de uma mulher que sofreu um acidente em Estância, a sua genitora precisou ser encaminhada para Aracaju para receber o atendimento.

“Assim que chegamos fomos atendidos. Ela precisava pegar ponto no braço devido ao acidente e em Estância não tinha o médico e nem tão pouco uma ambulância havia no hospital para nos levar até Aracaju”, disse.

Em lagarto o caso foi divulgado na página Lagarto como Vejo. Acompanhe:

A Redação do DS entrou em contato com a assessoria de comunicação da SES – Secretaria de Estado da Saúde que se comprometeu em buscar as explicações para repassar aos nossos internautas.

Por:Pisca Jr