Durante a manhã do último sábado, 6, dezenas de motociclistas e motoristas saíram em carreata e   fizeram um protesto pelas ruas do município de Boquim. O ato foi motivado por conta dos abusivos valores cobrados pelo litro de combustível nos postos da cidade.

Intitulado “Após 147 anos a população de Boquim acorda e protesta”, a manifestação teve como concentração a Praça do Asilo e o ponto alto um posto de combustíveis onde os manifestantes abasteceram  com 1 real e solicitaram a nota fiscal. De acordo com Lyderwan Santos, apresentador do SE 1ª edição, Boquim é a cidade com o preço do combustível mais caro do estado de Sergipe.

Em conversa com a redação do nosso portal, Wesley Almeida destacou que até então apenas os professores faziam manifestações na cidade e agora a realidade mudou. Leo Gordo, como é conhecido, salientou que agora os Boquinhenses estão agora se preparando para fazer um segundo manifesto, desta vez, em relação aos valores cobrados pelo gás de cozinha.

Em Boquim o combustível está custando R$ 4,37. Já me Estância a gasolina custa R$ 4,299

Mordaça:

Após o protesto, um dos organizadores do ato postou em sua página nas redes sociais que um cidadão procurou o seu pai na tentativa de convencê-lo a não mais fazer protestos contra o posto. Na mesma postagem, Flavão Fraga destacou que nada o calará.

Vereadores:

A cidade de Boquim possui 11 vereadores, destes, apenas um compareceu ao ato e se somou aos manifestantes que cobram a representação do legislativo nessa luta  por combustível mais barato.

Por: Pisca Jr