Os preparativos para o Carnaval 2018 da cidade de Estância estão a todo vapor. Além de enviar os projetos para os órgãos de segurança e fazer as tratativas para o fechamento da programação, a prefeitura do município, através da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo realizará nesta quarta-feira, 03, o pagamento da primeira parcela do repasse para apresentação das escolas de Samba do município.

Este ano, embora a Escola de Samba Mangueira tenha decidido não participar   do carnaval, a festa de momo em Estância contará com 5 agremiações carnavalescas, mantendo o recorde do ano passado onde 5 Escolas de Samba se apresentaram na avenida para o grande público que lotou as principais ruas do centro comercial da cidade.

Para o secretário da cultura, Carlos Menezes de Souza Jr, esse repasse com antecedência possibilita uma maior organização das escolas e consequentemente um desfile mais bonito e cheio de brilho.

O Prefeito Gilson Andrade destacou seu compromisso com a cultura local e enfatizou que Estância é a única cidade no estado a manter um carnaval com tamanha diversidade cultural.

“Somos a única cidade de Sergipe a manter escolas de samba,  blocos carnavalescos nas ruas da cidade e shows musicais durante 4 dias de intensas manifestações culturais, Fizemos um grande réveillon, resgatando essa tradição da Praia do Abais e agora estamos focados na organização do nosso carnaval  e com fé em DEUS faremos mais uma grande festa de paz, organização e muita alegria, marca registrada da cidade de Estância”, finalizou.

Além das Escolas de Samba e  Blocos Carnavalescos que abrilhantarão o Carnaval de Cultura de Estância, o litoral do município será tomado de alegria e contará com apresentações de shows musicais e blocos carnavalescos.

CHEQUE SEM FUNDO:

Segundo o presidente da Escola de Samba Império do Samba, em 2016 a Prefeitura de Estância não apoiou financeiramente as Escolas de Samba e de forma pessoal, o Prefeito Carlos Magno fez um repasse financeiro para a escola, no entanto, o cheque bateu sem fundo.

Por: Pisca Jr