Fiscais da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) fizeram nesta terça-feira (25) uma fiscalização em abatedouros nos municípios de Arauá, Boquim e Pedrinhas. A ação liderada pelo Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Estadual (MPE) constatou irregularidades, o que resultou na interdição dos três matadouros.

Segundo a Adema, foram constatados pelos fiscais atividades sem licenciamento, sem condições ambientais, maus tratos a animais e, no caso do matadouro de Pedrinhas, contaminação de riacho.

Outras fiscalizações

Em maio deste ano, a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) interditou um abatedouro em Muribeca e outro em Nossa Senhora das Dores. No abatedouro clandestino de Nossa Senhora das Dores, os técnicos do FPI apuraram que 80% da carne produzida era comercializada em diversos municípios da região, o que elevava o risco de doenças para a população em decorrência do consumo da carne. Em Muribeca, foram flagrados quatro bois sendo abatidos com condições sanitárias precárias.

Em agosto, o Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) e o Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE) realizaram uma operação que acabou na interdição dos matadouros municipais de Cristinápolis e Tomar do Geru.

Fonte:G1

Você precisa de mais velocidade? Internet Fibra ótica Acesso.Net – 30 Mb 

lojas Guanabara – O crediário mais barato do Brasil