Uma grande polêmica envolvendo os nomes  dos vereadores que votaram contra o pedido de urgência do PL 07/2019, que autorizava o prefeito a conceder auxílio financeiro as fateiras e marchantes de Estância, passou a tomar conta das redes sociais na noite desta quarta-feira,20. Com o objetivo de ouvir os 10 vereadores citados nos grupos de whatsapp, a redação do DS entrou em contato com os parlamentares que deram as suas versões sobre o assunto. Para o vereador Pedro Benjamin, o seu colega de parlamento, Tito Magno, PSB, jogou baixo e quis apenas jogar com a torcida.

Segundo Pedro Benjamin, PPS, Tito Magno foi informado pelos vereadores da intenção do Prefeito Gilson Andrade em enviar um projeto para amenizar o sofrimento dos trabalhadores do matadouro ( fateiras e marchantes), no entanto, o vereador se antecipou e fez um projeto similar, ferindo o regimento da casa de leis.

Ao conversar com o Diário Sergipano o vereador Pedro destacou que o PL é inconstitucional e que o vereador proponente está fazendo isso para se beneficiar politicamente.

Veja na íntegra o que disse o vereador Pedro Benjamin:

“Talvez por conta do próximo ano ser um ano eleitoral , o vereador Tito, que pouco fez pelo povo, precise mostrar trabalho a sociedade , mesmo com seu projeto inconstitucional, projeto esse que foi discutido com os vereadores da base juntamente com o prefeito na segunda feira,18, ficando acordado que o prefeito iria assegurar as fateiras com uma ajuda financeira pra todas que ficaram sem emprego, minimizando com isso  o sofrimento de toda família . Nós vereadores da base chegamos felizes na câmara e comentamos sobre a reunião com os vereadores da oposição,  relatando que  o prefeito Gilson Andrade estava encaminhando um projeto para assegurar um auxílio para as fateiras.  Contamos para o mesmo na garantia que ele iria  se unir  a causa, ou  que no mínimo ficaria feliz. No entanto,  o mesmo correu de mediato e  copiou  a ideia, apresentando um projeto com o mesmo conteúdo antes do executivo , tentando assim mostrar para sociedade que foi o proponente da matéria . Eu lamento muito essa atitude do vereador Tito , jogando pra torcida, para o povo estanciano que estamos contra as fateiras, porém, a verdade prevalecerá e será esclarecido nas próxima sessão”, disse o vereador Pedro.

Nesta quinta-feira,21, o DS trará uma matéria com as declarações dos outros vereadores. A redação do DS está a disposição do vereador Tito Magno ou da sua assessoria para eventuais esclarecimentos sobre o assunto.

Por: Pisca Jr

VOCÊ PRECISA DE MAIS VELOCIDADE? INTERNET FIBRA ÓTICA ACESSO.NET – 30 MB

LOJAS GUANABARA – O CREDIÁRIO MAIS BARATO DO BRASIL