Uma mega operação policial está sendo realizada desde as primeiras horas desta quarta-feira (04), e envolve mais de 150 policiais civis e militares no combate ao crime de tráfico de drogas, roubos e homicídios no sertão de Sergipe.

As informações passadas pela SSP são de que os policiais cumprem mandados expedidos pela Justiça e é baseado em várias investigações da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória. Até o momento 12 pessoas já foram presas.

Unidades especializadas da Polícia Civil e Polícia Militar atuam no cumprimento das decisões judiciais, a exemplo do Grupamento Especial de Repressão e Busca (Gerb), Complexo de Operações Policiais Especiais, Companhia de Caatinga, Choque e outras.

Até agora 10 pessoas foram presas, armas e computadores apreendidos.

Dois dos presos, foram localizados em Diadema, São Paulo. A investigação dura um ano e já apreendeu quase 20 quilos de drogas, no período.

O objetivo da operação que conta com 150 policiais civis e militares, é cumprir 23 mandados de busca e apreensão e 26 mandados de prisão, totalizando 49 medidas cautelares expedidas pelo Poder Judiciário, entre mandados de prisão e busca e apreensão.

Com informações da SSP