Após cinco anos à frente da Delegacia Regional de Estância, o delegado Alan Faustino despede-se da cidade de Estância, sendo escolhido para enfrentar um novo desafio junto ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo apurado pelo Diário, a Delegada Viviaje Jardins, que responde até então pela pasta de narcóticos irá assumir a regional de Estância.

Durante o tempo que esteve à frente da DERPOL, o Delegado Alan Faustino conseguiu alcançar números importantes, a exemplo do número de mortes violentas que caiu este ano 75% em comparação ao primeiro bimestre do ano passado. O número de crimes solucionados também aumentou, em 2020 o índice de elucidação de crimes foi de 84%. Em cinco anos foram apreendidas 141 armas de fogo ilegais. No mesmo período foram realizadas 1.150 prisões, 737 ocorreram em decorrência de flagrantes, 342 em cumprimento a mandado judicial criminal e 71 por mandado judicial civil. Já no tocante às apreensões de adolescentes, das 119, 75 ocorreram por flagrantes e 44 por ordem judicial. Foram remetidos 1.538 inquéritos policiais para o Poder Judiciário. O delegado Allan Faustino avaliou positivamente o resultado obtido pela delegacia.

O trabalho foi focado em cumprir todas as diretrizes e metas estabelecidas pela SSP, pela Superintendência da Polícia Civil (Supci) e pela Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), salientando que toda a equipe trabalhou forte e com empenho na busca de resultados e de proporcionar segurança aos munícipes de Estância”, concluiu.

A Redação do DS deseja boa sorte ao delegado em sua nova jornada, ao mesmo tempo que deseja sucesso na caminhada da nova delegada regional.

Por: Pisca Jr