Na manhã de terça-feira (16), o presidente da Câmara Municipal de Estância, vereador André Graça, participou de um encontro no Paço Municipal que reuniu o prefeito Gilson Andrade, os vereadores Edivaldo da Praia, Dionísio Neto e representantes das associações do litoral estanciano (praias do Saco e Abais).

A reunião enfatizou a discussão acerca da Ação ajuizada pelo Ministério Público Federal com restrições aos imóveis irregulares que margeiam o litoral estanciano. 

O prefeito Gilson Andrade concluiu que vai pedir uma audiência com a promotora Gicelma e apresentar uma proposta. O encontro serviu ainda para costurar um entendimento entre Município e Associações para que possam trabalhar de forma uníssona na busca de uma solução que venha contemplar as partes.

“O prefeito Gilson Andrade tem um pré-projeto de reurbanização para as praias do Saco e Abais e obras de contenção que será mostrado ao MPF. Analisada a proposta, acatada pela Promotora, o Prefeito irá solicitar que seja retirada a ação”, explicou André.

A Prefeitura está impossibilitada de promover qualquer tipo de investimento nas praias do Saco e Abais por conta da liminar que suspende os serviços de construção, melhoria, manutenção ou ampliação dos imóveis localizados em área de proteção permanente.

Assessoria Parlamentar